Volta Ciclística da Turquia – 52ª edição

25, DE ABR

Ciclismo - equipe na Turquia

A Funvic & Soul Cycles, de São José dos Campos, está em mais uma competição fora do país. Desta vez, o desafio será a disputa da 52ª edição da Volta Ciclística da Turquia, competição classe 2.HC da UCI, que está sendo realizada entre os dias 24 de abril e 1º de maio e contará com presença duas equipes World Tour, nove Pro Continental e uma Continental.

A equipe brasileira escalada pelo diretor geral da Funvic & Soul Cycles, Benedito Tadeu Júnior, o Kid, terá os brasileiros Magno Nazaret; Alex Diniz; Roberto Silva, André Almeida e Nathan Malher, além dos espanhóis Antonio Piedra e Pablo Urtasun e do argentino Francisco Chamorro.

A equipe será comandada pelo técnico Francisco Manzo, que terá em seu corpo técnico, os massagista Rone Moura e Daniela Nogueira e os mecânicos Marcel Pierre e Cristiano Santos.

“É mais um grande desafio. Desde o início da temporada, com a chancela de equipe Pro Continental, temos participado ativamente do calendário internacional e já disputamos provas no Gabão, Malásia, Espanha e até na Itália, junto com a Seleção Brasileira. Agora é a vez de desembarcamos na Turquia para esta prova que é tradicional do calendário europeu. Sabemos, que como as outras, não será fácil, mas esse intercâmbio faz parte do nosso projeto de crescimento e de divulgação do ciclismo brasileiro”, destaca o diretor da equipe, Benedito Tadeu, o Kid.

“O grupo que está na Turquia foi muito bem treinado e por isso acreditamos que será uma grande experiência para todos”, disse o técnico.

A novidade da equipe para esta competição será a estreia do novo uniforme, agora com destaque para a cor laranja e branco, com detalhes em azul e bandeira do Brasil na altura do peito. O novo ‘manto’ da equipe de São José dos Campos foi desenvolvido depois do fim do contrato com o Carrefour, que era de um ano. “Este é o novo modelo que iremos usar no restante da temporada. Aproveito para agradecer ao Carrefour, na pessoa do seu presidente no Brasil, Charles Desmartise, que foi um grande parceiro durante o ano passado e início deste ano”, enfatizou Benedito Tadeu.

EQUIPE NA CAPADOCIA

A edição 2016 da Volta Ciclística da Turquia (Presidential Cycling Tour of Turkey) terá oito etapas. A primeira será realizada na histórica cidade de Istambul. Depois, o pelotão segue na estrada até o dia 1º de maio, passando por várias cidades. Serão pedalados mais de 1260 quilômetros nos oito dias de prova.

Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76.com

Voltar ao topo