Tour de Santa Catarina

26, DE ABR

Alan Maniezzo fechou a competição com uma segunda colocação na etapa mais dura com a subida da Serra do Rio do Rastro

imagem_release_642535

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/SME) encerrou a 25ª edição do Tour de Santa Catarina com novo pódio de Alan Maniezzo. O ribeirão-pretano foi o segundo colocado na 5ª e última etapa da competição disputada nesse domingo (24) entre Nova Veneza e Bom Jardim da Serra.

O vencedor da etapa e do Tour foi Wilson Ramiro, da equipe Facex. Gabriel da Silva (Dataro), Elton Pedrozo (Memorial) e Rafael Pires (Dataro) completaram o pódio. Alan Maniezzo terminou em sexto na geral e Jeovane de Oliveira, também de Ribeirão Preto, que chegou a liderar a prova após a segunda etapa, ficou em décimo.

“Se o Alan não tivesse caído na primeira etapa provavelmente terminaria em uma colocação ainda melhor. De qualquer forma, mantivemos a competitividade e não conquistamos mais um título de montanha por pouco”, comentou o técnico Marcelo Donnabella.

Maniezzo foi o segundo e Jeovane o terceiro na classificação que garante a tradicional camisa de bolinhas vermelhas. A equipe foi ao pódio em todas as etapas da competição. Além dos dois, Giovane Arduino garantiu um troféu para Ribeirão com a conquista do terceiro lugar na etapa de abertura.

Voltar ao topo