Rodrigo Nascimento, de Ribeirão Preto, é campeão brasileiro de contrarrelógio

24, DE JUN

imagem_release_686291

Rodrigo Nascimento conquistou a quinta medalha dele na competição pelo time ribeirão-pretano; é o quarto título da Equipe no nacional.

imagem_release_686283 cópia

O ciclista Rodrigo Nascimento, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME), sagrou-se campeão brasileiro de contrarrelógio na manhã desta sexta-feira, 24, em Joinville, Santa Catarina. Marcos Novello, da Green Piracicaba, e Luís Amorim, de Osasco, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Ele percorreu os 28 km da etapa em 35min25seg, com velocidade de 47,4 km/h e conquistou o quarto título do time ribeirão-pretano no nacional. Os outros três foram com Camila Pinheiro (contrarrelógio 2005 e 2008) e com o próprio Rodrigo, na estrada, em 2013.

Nascimento, que completou 31 anos nessa quinta-feira, 23, é o maior medalhista da Equipe na competição. Com esse ouro, soma cinco medalhas no Brasileiro com o time: ouro na prova de estrada em 2013 e contrarrelógio em 2016, prata no contrarrelógio 2014 e bronze no contrarrelógio em 2013 e 2015.

“Estou muito feliz com esse título. Trabalhei muito para essa vitória. Foram seis meses de preparação para esse momento. Não é uma tarefa fácil. Estou muito contente mesmo. Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros de equipe, meu técnico e os dirigentes da Equipe de Ribeirão Preto, meus amigos e familiares pela torcida”, disse o ciclista, que subiu ao pódio emocionado.

O técnico Marcelo Donnabella, que está no comando do time há seis anos, destaca o trabalho do atleta e planeja mais conquistas na competição. “O Rodrigo foi muito bem e mereceu esse título. É uma conquista muito importante para a Equipe e para a carreira dele. Ele andou muito nessa prova e se preparou bastante para esse momento. Esse título nos dá uma motivação a mais para a sequência de competição, na prova de estrada”, disse.

Os ciclistas ribeirão-pretanos voltam às estradas neste domingo, 26, na prova de estrada. Inicialmente marcada para passar por estradas federais e estaduais da região catarinense, a corrida será num circuito de 15 km nas imediações de um condomínio comercial em Joinville, conforme definido no Congresso Técnico. A largada está marcada para às 9h.

No Brasileiro, além de Nascimento, Ribeirão Preto está sendo representada por Thiago Nardin, Alan Maniezzo, Jeovane Olivera, Maurício Knapp, Antonio “Pippo” Garnero e Luiz Trevisan, na sub-23.

Texto: Martinez Comunicação
Fotos: LUÍS CLÁUDIO ANTUNES/Divulgação

1 - 12

Voltar ao topo