Rodrigo do Nascimento é campeão dos 100 Km de Brasília

07, DE NOV

Equipe faturou primeiro e quinto lugar na competição e segue invicta na Capital Federal

imagem_release_794583-copia

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade) conquistou o título da prova dos 100 Km de Brasília disputada neste domingo (06/11), na Capital Federal. Rodrigo do Nascimento chegou em primeiro lugar e Maurício Knapp fechou o pódio com a quinta colocação. A prova somou pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Para conquistar o lugar mais alto do pódio, Rodrigo do Nascimento teve que superar uma queda logo na primeira volta. “Levantei e olhei rapidamente a bicicleta para ver se não tinha nada danificada. A corrente enrolou um pouco e perdi tempo, isso me preocupou, fiquei com medo de não conseguir encostar no pelotão. Dei tudo o que eu tinha e em duas voltas estava com o pelotão novamente”, conta Rodrigo.

imagem_release_794590-copia

“Encostei e consegui respirar um pouco. Quando me vi em uma situação melhor eu parti para o ataque e sai na fuga. Fui neutralizado, mas continuei firme e tentei uma nova fuga que deu certo, consegui me distanciar e vencer”, destaca.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto se mantém invicta em Brasília. “Vencemos todas as vezes que disputamos aqui e hoje (domingo) o Rodrigo fez uma prova muito boa, caiu na primeira volta, foi para recuperação e conseguiu a vitória. É um excelente resultado”, destacou o técnico Marcelo Donnabela.

Maurício Knapp chegou na quinta colocação e assegurou duas posições no pódio para a equipe de Ribeirão Preto. “A equipe correu bem unida. Brasília é uma prova muito difícil, neste ano estava ventando bastante, além dos adversários de alto nível. Mas a nossa estratégia deu certo, conseguimos estar em três na fuga final, infelizmente o Alan teve um pneu furado e não conseguiu pódio, mas o Rodrigo se destacou, garantiu a vitória e eu fico feliz com o quinto lugar no pódio”, disse Knapp.

imagem_release_794588-copia

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto venceu as edições 2012, 2013, 2015 e 2016 da etapa que acontece na Capital Federal. Em 2014, a equipe ribeirão-pretana não participou. Donnabela contou com os ciclistas Alan Maniezzo, Jeovane Oliveira, Luís Fernando Trevisan, Maurício Knapp, Michel Fernandez e Rodrigo do Nascimento. A etapa dos 100 Km de Brasília foi realizada no entorno da Esplanada dos Ministérios.

O pódio dos 100 Km de Brasília contou ainda com Lucas Gabriel, de Macapá, na segunda colocação, Luciano Alves, do Distrito Federal, em terceiro e Elton Pedro, de Santos, na quarta posição.

Texto: Henrique Costa / Martinez Comunicação.
Foto: Henrique Costa / Martinez Comunicação

Voltar ao topo