Ramiro Rincón é o novo líder de Montanha da Volta a Portugal

29, DE JUL

Ciclismo - Ramiro no pódio cópia

A equipe brasileira Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, continua brilhando na 78ª edição da Volta a Portugal em Bicicletas, como é comumente chamada a principal competição do ciclismo português.

Nesta sexta-feira, dia 29 de julho, foi disputada a 2ª etapa, com largada em Viana do Castelo e chegada em Fafe. Foram 160 km, com quatro prêmios de Montanha. E quem brilhou na equipe foi o colombiano Ramiro Rincón.

Sempre acompanhado pelos seus companheiros dentro do pelotão, Ramiro despontou no final da última subida, em um trecho de estrada de terra com 2,2 km de extensão, quando a W52/Porto estava na ponta. Vindo por fora, ele venceu o último prêmio de Montanha do dia e com a vitória, assumiu a liderança geral da categoria com 20 pontos e é o novo camiseta azul da Volta a Portugal.

Ciclismo - Kid, Ramiro e João Paulo Diniz cópia

“Ontem fiz muita força, me enganei no circuito achando que já era o final, mas não era. Hoje, quando vi o último prêmio, pedalei com muita raiva, com vontade de vencer a meta e consegui. Estou feliz e agora continuamos pensando nos próximos dias”, destacou o ciclista da Funvic, que terminou a etapa em 42º lugar.

Na geral, João Marcelo Gaspar manteve-se entre os dez primeiros colocados. Após terminar a etapa desta sexta-feira em 18º lugar, ele agora é o nono colocado entre os 137 ciclistas que continuam na prova.

Amanhã (30) o pelotão segue para a disputa da 3ª etapa, com largada em Montalegre e chegada em Macedo de Cavaleiros e percurso de 158,9 km.

Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76

Voltar ao topo