Paraciclista de Ribeirão Preto disputa etapa da Copa Brasil no Rio de Janeiro

17, DE JUN

27366298450_62444052f4_o cópia

Mariana Garcia conquistou duas pratas na primeira etapa e quer mais pódios na temporada

 

A paraciclista Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Sáude /Powerade / SME), disputa, neste final de semana, a segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. A competição será de estrada no sábado, 18, e contrarrelógio no domingo, 19, em Madureira, no Rio de Janeiro, e terá pontuação válida para o ranking nacional.

Na primeira etapa, em abril, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, Mariana conquistou duas medalhas de prata, sendo uma no contrarrelógio e uma na prova de estrada. Agora, espera manter o bom desempenho e buscar mais medalhas.

“Em Araraquara havia uma subida no percurso e exigia muito esforço dos atletas. Em Madureira, pelo que vi, o trajeto será mais plano, com 3,2 km de extensão. Estou confiante e pretendo terminar as provas entre as três primeiras, para garantir uma medalha”, disse a paratleta que compete na categoria H3.

Como preparação para as provas, ela faz pilates um vez por semana, fisioterapia duas vezes, mesma quantidade de dias que vai à academia e treina, com a handbike no asfalto, às terças, quintas e sábado. “Embora tenha sido um período curto entre uma etapa e outra, além de passarmos por um período de chuva e frio muito forte, consegui me preparar bem e estou confiante”, afirma a ribeirão-pretana, que também faz acompanhamento com nutricionista e psicóloga.

Mariana é a primeira paraciclita do time ribeirão-pretano e foi apresentada no início da temporada. No ano passado, terminou o ranking nacional na vice-liderança e conquistou quatro medalhas na Copa Brasil, sendo uma de prata e três de bronze.

COPA BRASIL DE PARACICLISMO cópia

Voltar ao topo