Murillo Affonso e Cristiane Silva vencem a 19ª Volta Ciclística do ABCD

12, DE SET

O dia foi de títulos para a Funvic Soul Cycles & Carrefour. A equipe de ciclismo de São José dos Campos disputou, neste domingo (11), a 19ª edição da Volta Ciclística Internacional do ABCD, tradicional prova do calendário nacional que pontua na Classe 3 do Ranking Brasileiro (CBC), e conquistou duas vitórias.

ciclismo-podio-masculino

No masculino, Murilo Affonso estava em dia inspirado. A prova dos homens da Elite, que teve largada em Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, e passou Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, viu o ciclista joseense andar em uma fuga por quase 60 km e cruzar a linha de chegada sozinho em Diadema, percorrendo os 113 km em 2h27min53.

A equipe ainda teve Francisco Chamorro em segundo e Roberto Silva, em quarto lugar.

ciclismo-podio-feminino

No feminino, a vitória também ficou com a Funvic Soul Cycles & Carrefour. Cristiane Silva não deu chances para as demais concorrentes e subiu no lugar mais alto do pódio, percorrendo as 17 voltas no circuito de 2,5 km em Diadema com o tempo de 1h09min15.

Este foi o último compromisso da equipe antes de seguir para São Bernardo do Campos para defender São José dos Campos na edição 2016 dos Jogos Abertos do Interior. A competição conhecida como Olimpíada Caipira, acontecerá entre os dias 14 e 20 de setembro.

Fotos: Divulgação

Voltar ao topo