Lauro Chaman conquista a Copa do Mundo UCI 2017

03, DE JUL

Lauro Chaman, paratleta brasileiro, fez bonito na Copa do Mundo UCI 2017, realizado, em sua última etapa, na Holanda. Lauro conquistou a competição a uma prova antes do fim, e agora soma, em sua temporada, mais uma medalha de nível mundial.

Dessa vez na Holanda, o atleta foi anunciado campeão da Copa do Mundo de paraciclismo à uma prova para a final da competição. Chaman ocupou a segunda colocação da prova, o que foi suficiente para que não pudesse mais ser alcançado por seus adversários na classificação geral e faturar o título de campeão da competição.

Laurinho, como é chamado, completou a prova de contrarrelógio individual de 25,8km em 33min09s13 e ficou atrás apenas do conterrâneo Daniel Abraham Gebru, que terminou a prova dois centésimos antes.

Nas etapas anteriores, disputadas na Itália e na Bélgica, sequencialmente, o paraciclista conquistou 2 medalhas de ouro e 2 de bronze, confirmando o todo o favoritismo depositado no atleta.

“Assumi a liderança geral da competição na primeira etapa e tinha como objetivo manter essa primeira colocação após a etapa belga. Acabou tudo dando certo e estou muito feliz por ter conquistado mais duas medalhas e alcançado meu objetivo de permanecer líder”, contou Lauro, na segunda etapa da competição.

O paratleta diz ainda querer mais. Segue firme rumo ao seu principal objetivo do ano: disputar o Mundial de Ciclismo de Estrada em setembro, na África do Sul.

Lauro segue viagem de volta ao Brasil, onde continuará com os treinos para as próximas competições.

 

Texto: Matheus Amorim
Foto: Facebook/lauro.chaman

Voltar ao topo