Kleber Ramos será um dos representantes do Brasil nas Olimpíadas 2016

09, DE JUN

kleber-ramos cópia

A Funvic Soul Cycling & Carrefour, de São José dos Campos, comemora uma grande notícia. Na noite da quarta-feira, dia 8 de junho, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), divulgou a relação dos ciclistas que irão defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O paraibano Kleber Ramos da Silva, 30 anos, ciclista que há anos defende a Funvic Soul Cycles & Carrefour, é um dos convocados.

Bozó, como é conhecido o ciclista da equipe de São José dos Campos, vem da conquista de bons resultados nas últimas temporadas. Em 2015, destaque para a sua vitória em uma das etapa do Tour de San Luis na Argentina, competindo ao lado de grandes nomes do World Tour e também para a vitória na etapa de Montanha do Tour do Rio. Ainda é de se enfatizar que Kleber Ramos é o único brasileiro a vencer o Tour do Rio de Ciclismo, título que foi conquistado em 2012.

No Aquece-Rio 2015, evento preparatório para os Jogos Olímpicos deste ano, ele foi o melhor brasileiro na competição, terminando na sétima posição. Na ocasião, ciclistas da Funvic e também a Seleção Brasileira participaram do evento.

Estes e outros bons resultados, garantiram a presença de Kleber Ramos na disputa de sua primeira Olimpíada. “Ainda não sei te explicar o que estou sentindo, ainda não caiu a ficha. É um sonho sendo realizado”, comenta o ciclista em tom de felicidade.

Para os diretores da equipe, Benedito Tadeu e João Paulo Diniz, o Kid, a convocação do atleta é fruto do bom trabalho que todo o grupo vem fazendo nos últimos anos e também mostra os primeiros resultados do projeto Brasil Pro Cycling.

A prova masculina do ciclismo de Estrada das Olimpíadas do Rio de Janeiro acontecerá no dia 6 de agosto, com saída e a chegada no Forte de Copacabana.

Texto: Luis Claudio Antunes-3WMÍDIA & PRESS
Crédito Fotos: Divulgação

1 - 12

Voltar ao topo