Jovem promessa do ciclismo brasileiro chega para estagiar na Funvic Soul Cycles & Carrefour

23, DE AGO

A Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, começa a trabalhar em busca de novos talentos para integrar o elenco da equipe Pro Continental para o próximo ano. A intenção do técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid, é buscar jovens promessas no ciclismo brasileiro. “O projeto Brasil Pro Cycling foi montado justamente para esse fim. Vamos em busca de jovens promessas do nosso esporte e o trazemos para a equipe, onde ele terá, além de uma boa estrutura para treinamento, a convivência com ciclistas renomados do Brasil e de outros países”, afirma o técnico.

Ciclismo - Gabriel com as cores da equipe joseense cópia

O primeiro jovem a chegar na equipe, visando a próxima temporada, é Gabriel Machado da Silva, 19 anos, natural de Chapecó (SC). Com 19 anos, Gabriel está há apenas dois anos no ciclismo e já conquistou alguns bons resultados na carreira.

Ele iniciou no esporte em 2014, na equipe Aprocicli, de Chapecó. Em 2015, foi campeão geral Júnior da Volta Ciclística a Brusque, vencendo o crono, a etapa de estrada e uma etapa de circuito. No mesmo ano, faturou o título do Brasileiro Júnior de Pista, na Prova por Pontos.

No início de 2016, transferiu-se para o Clube Dataro de Ciclismo, por onde disputou, dentre outras provas, a Volta do Rio Grande do Sul, a Volta Ciclística de Goiás e a Volta Ciclística de Santa Catarina, onde obteve um grande resultado, terminando como terceiro colocado na geral.

O ciclista se disse muito feliz com a nova oportunidade. “Será um grande passo na minha carreira. A Funvic é uma equipe Pro Continental, com grande visibilidade e eu quero mostrar meu trabalho da melhor maneira possível e aproveitar esta chance”, afirma Gabriel.

“O Gabriel é o primeiro dos ciclistas que estamos buscando para a próxima temporada. Ele fará um estágio e deverá continuar conosco em 2017. Além dele, estamos de olho em outros jovens para trazê-los para cá”, finalizou Kid.

Ciclismo - Gabriel durante seu primeiro treino cópia

Gabriel Silva, apresentou-se na equipe joseense na segunda-feira (22) e, nesta terça-feira, fez um treino de reconhecimento pelas estradas por onde irá fazer seus próximos treinamentos.

Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Voltar ao topo