João Marcelo Gaspar sobe para o 7º lugar na geral da Volta a Portugal

29, DE JUL

Ciclismo - equipe

A equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, fez uma boa participação na 1ª etapa da 78ª edição da Volta Ciclística a Portugal, disputada nesta quinta-feira, dia 28 de julho, entre Ovar e Braga.

A equipe movimentou-se muito bem durante toda a prova e teve grande destaque no final da etapa, quando Ramiro Rincón atacou em uma montanha e seguiu sozinho percorrendo um bom trecho do circuito em Braga bem à frente do pelotão. O ciclista até se equivocou em uma das voltas, achando que era a chegada, mas depois viu o erro, continuou e terminou em 54º lugar, demonstrando que está em grande forma e que tem chances reais de brigar por pódio nos próximos dias.

Ciclismo - João Gaspar

Além de Rincón, destaque para Luís Mendonça, que no sprint final, fez uma boa chegada e esteve próximo de um pódio, cruzando em 7º lugar. Destaque também para João Marcelo Gaspar, que com um 17º lugar na etapa desta quinta-feira, subiu para a 7ª colocação e está a 13 segundos do líder e campeão da etapa, o português Daniel Mestre, da Efapel.

“Fizemos uma boa etapa, todos trabalharam muito e estivemos muito perto de um pódio. Agora é pensar nos próximos dias”, destacou o diretor da Funvic, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Amanhã os ciclistas partem para a segunda etapa, que terá largada em Viana do Castelo e chegada em Fafe. Serão 160 km em um terreno com pelo menos três subidas mais duras.

Ciclismo - reunião antes da largada

Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76

Voltar ao topo