Gabriel Silva é vice-campeão Sub23 no Tour of Taihu Lake na China

17, DE NOV

gabriel-ficou-com-o-segundo-lugar-na-geral-da-categoria-sub23

Gabriel Machado da Silva, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, terminou de forma brilhante sua participação na 7ª edição do Tour of Taihu Lake, encerrado no domingo, dia 12 de novembro, em Jurong, na China.
O jovem ciclista brasileiro, de 19 anos, sagrou-se vice-campeão a categoria Sub23. Gabriel competiu com mais trinta e nove ciclistas e terminou em segundo lugar com o tempo de 19h58min12, ficando atrás apenas 32 segundos do francês Lucas de Rossi, da Delko Marseille Provence, que foi o primeiro colocado.

ciclismo-sjc-gabriel-no-podio-copia

Depois de tudo terminado, o tímido ciclista, de poucas palavras, comemorou. “Foi uma competição muito dura e contei com a ajuda dos meus companheiros de equipe para poder superar uma dor no joelho e também um resfriado, mas agora estou muito feliz com o resultado”, destacou.

Para chegar ao vice-campeonato, Gabriel precisou mostrar suas qualidades, tanto em terrenos planos, quanto na montanha. E foi na montanha que ele assumiu a segunda colocação e não perdeu mais. Depois, precisou superar um forte resfriado e dores no joelho, sendo aconselhado pelo médico da competição para não seguir na disputa, pois estava com as amídalas infeccionadas, mas ele preferiu seguir.

Depois de superar as adversidades, terminou a competição com um honroso 2º lugar entre os mais jovens e ainda ficou em 16º lugar na classificação geral final desta edição do Tour of Taihu Lake.

Na geral, o melhor colocado da Funvic Soul Cycles & Carrefour, foi Alex Diniz, terminando em 15º lugar, atrás 1min32 do francês Leonardo Duque, da Delko Marseille Provence, que ficou com o título geral.

Entre as vinte e duas participantes, a equipe brasileira terminou na 5ª colocação. “Foram duas competições importantes aqui na China [Tour of Hainan e Tour of Taihu Lake], onde tivemos a equipe se destacando em vários momentos e agora terminamos com este grande resultado do Gabriel, ciclista jovem que mostrou que terá um grande futuro no ciclismo”, disse o técnico Francisco Manzo.

Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76
Texto: Funvic/Divulgação

Voltar ao topo