Funvic finaliza participação no Gabão e mira próximas provas na Espanha

26, DE JAN

 

funvic-brasil

A equipe de ciclismo Pro Continental Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, encerrou sua participação na edição 2016 da La Tropicale Amissa Bongo, no Gabão, com um quarto lugar conquistado por Francisco Chamorro na sétima e última etapa da competição, realizada no domingo (24).

A etapa de encerramento foi realizada em Libreville, capital do país africano. Depois de alguns quilômetros por estradas da região, os ciclistas terminaram a prova em um circuito. A chegada foi decidida no sprint e Chamorro ficou com o quarto lugar, estando bem próximo de um lugar no pódio.

Além do bom resultado de Francisco Chamorro, também podemos destacar o sexto lugar conquistado por Magno Nazaret na quarta etapa e também o bom início de temporada de Flávio Santos, que foi o melhor da Funvic Soul Cycles & Carrefour na classificação geral. O resultado de mais destaque de Flávio Santos foi o quinto lugar no contrarrelógio individual de quatro quilômetros. Se não fosse os pneus furados em momentos decisivos em outras etapas, o brasileiro poderia ter finalizado a La Tropicale em uma melhor posição na geral.

Rudy (1)

Esta foi a primeira prova da equipe na categoria Pro Continental, que usou a competição como um treinamento para os compromissos da temporada. “Foi uma boa experiência no Gabão. Corremos contra bons nomes do ciclismo mundial, como o espanhol Francisco Mancebo, e os franceses Thomas Voeckler e o atual campeão francês Steven Tronet”, enfatiza o técnico de São José dos Campos, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

“Nosso principal objetivo foi usar esta prova como preparação para os próximos compromissos da equipe, priorizando a participação na Volta da Andalucía que acontecerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro, na Espanha”, finaliza o técnico.

chamorro-1

Depois do compromisso no país africano, os ciclistas da Funvic Soul Cycles & Carrefour, seguiram para a região de Benidorm, na Espanha, onde ficarão concentrados e treinando até as próximas provas (Volta a Múrcia e Volta a Andalucía).

Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76

 

1 - 12

Voltar ao topo