Como são fabricados os Selins da Essax?

20, DE SET

Nós somos de Sax, uma cidade do “Alto Vinalopó” localizada na província de Alicante, na Espanha, uma área famosa por sua indústria de calçados e carinho pelo ciclismo.

Temos 25 anos de experiência na fabricação de itens em espuma e couro para a indústria internacional de calçados. Aconteceu, para ser mais preciso, em 2007, em uma feira internacional de calçados, e lá alguém nos desafiou a fabricar um selim, com a desculpa de que um selim e uma palmilha são basicamente as iguais, incluindo uma base e um trilho.

A tradição familiar e a larga experiência em calçados de Joaquin Gil, coração e alma da Essax® e sua paixão pelo ciclismo deu a origem a marca Essax®. Desde então, o entusiasmo pelos selins e pela marca permanecem intactos, porque temos a grande sorte de trabalhar em nossa paixão, que tentamos colocar em todos e cada um de nossos selins.

O principal valor que temos como empresa são os nossos operadores, porque em uma fábrica onde a função das máquinas é reduzida ao mínimo, são suas mãos que têm a capacidade e paciência para criar nossos produtos.

Cada um dos Selins Essax® são individualmente concebidos, desenvolvidos, gravados, serigrafados, impressos, injetados, revestidos, colados, lixados, enrolados, supervisionados e embalados pelos nossos mais exigentes artesãos.

Como são fabricados os selins da Essax – Vídeo

Voltar ao topo