Clemilda Fernandes é campeã brasileira de contrarrelógio

24, DE JUN

clemilda-fernandes

Começou com tudo nesta sexta-feira (24) o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2016. Aproximadamente 200 atletas, vindos dos quatro cantos do país, esquentaram o público nas ruas de Joinville (SC), que presenciaram disputas acirradas na prova de contrarrelógio individual.

meninas-podio-640x440

O destaque da abertura do evento foi Clemilda Fernandes. A ciclista, que irá defender as cores do Brasil na prova de resistência nos Jogos Olímpicos do Rio2016, foi a grande campeã na elite feminina. A competição na Estrada do Oeste foi em alta velocidade, do início ao fim, mas Clemilda (Clube Fernandes de Ciclismo) mostrou que está em ótima forma, fechando o percurso de 14km em 19min55s, quase 10 segundos para Ana Paula Polegatch (Memorial/Santos/FUPES), segunda colocada (20min03). Cristiane Pereira (Funvic Soul Cycles/São José dos Campos) completou o pódio em terceiro lugar.

ZZZZzy4A2Z cópia

“Estou muito contente com o resultado. Treinei muito para esse momento, investi bastante na alimentação e toda minha preparação. Pretendo representar muito bem o Brasil na Rio2016. Amanhã espero voltar ao pódio, é meu aniversário, mas o meu grande objetivo é estar bem para os Jogos em agosto e por isso espero correr bem aqui”, contou a atleta, que em 24 horas já volta para a estrada para defender seu título na prova de resistência.

Texto: Confederação Brasileira de Ciclismo
Foto: Luis Claudio/CBC

Voltar ao topo