Ciclista Thiago Nardin será um dos condutores da Tocha Olímpica em Ribeirão Preto

14, DE JUL

O ciclista Thiago Nardin, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) será um dos 110 condutores da Tocha Olímpica durante a passagem dela por Ribeirão Preto no dia 18 de julho. Ele a conduzirá durante 200 metros, pela Rua Álvares Cabral. O evento começa às 14 horas, na Avenida Dom Pedro I.

Há seis anos na cidade, o atleta acumula passagens pela Seleção Brasileira – inclusive em Copa do Mundo e Jogos Pan-Americanos – e esteve entre os cotados para defender o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto, mas não foi convocado para a prova de estrada. Na pista, será o suplente de Gideoni Monteiro.

Mesmo fora da disputa oficial dos Jogos, Nardin comemora a chance de poder levar o símbolo maior do esporte mundial. “Eu me sinto dentro das Olimpíadas mesmo assim. Nunca imaginei que algum dia seria condutor da tocha. Poder representar minha cidade e meu esporte com ela nas mãos é uma sensação indescritível e tenho certeza de que será emocionante. Só tenho a agradecer à todos que fazem parte da minha vida no ciclismo ao longo desses anos”, disse.

Trajeto

Em Ribeirão, a o percurso da passagem da Tocha Olímpica terá 22 km. A “largada” será em frente à uma fábrica de bebidas patrocinadora das Olimpíadas, na Avenida Dom Pedro I. Depois, seguirá para o centro pela Avenida Francisco Junqueira e fará uma parada em frente ao Theatro Pedro II.

Na segunda parte do trajeto, a Tocha passará pela Rua Campos Sales, Avenida Independência e chegará à zona sul da cidade, com passagens pelas avenidas Braz Olaia Acosta, Presidente Vargas e João Fiusa. Por fim, vai pela Avenida Maurílio Biagi até chegar ao Parque Luís Carlos Raya.

No dia seguinte, 19, a Tocha Olímpica segue para Sertãozinho, Jaboticabal, Barretos e Franca.

imagem_release_700680 cópia

Voltar ao topo