Ciclista de RP vence prova internacional em Roraima

09, DE MAIO

Alan Maniezzo foi o campeão do Desafio Internacional Serra do Tepequém nesse final de semana

imagem_release_652874

O ciclista Alan Maniezzo, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) foi o campeão do Desafio Internacional Serra do Tepequém, em Roraima, nesse final de semana. A prova, realizada na cidade de Amajari, teve pontuação válida para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Os principais adversários de Maniezzo nessa competição foram os ciclistas da Venezuela. Dentre eles, José Rujano (vice-campeão), que em 2005, venceu o prêmio de Montanha e foi terceiro colocado geral no Giro D’Itália, uma das principais provas ciclísticas do mundo.

“O Alan está de parabéns, pois competiu com ciclistas de alto nível. Em prova de montanha ele se dá muito bem e conseguiu mais esse título para ele e para Ribeirão. Agora é manter o foco e trabalhar forte rumo a mais conquistas”, disse o técnico Marcelo Donnabella.

Nessa temporada, em abril, Maniezzo foi campeão do prêmio de Montanha na Volta do Rio Grande do Sul e terminou o Tour de Santa Catarina na vice-liderança desse mesmo tipo de prova.

Fotos: Divulgação/ Martinez Comunicação

Texto: Martinez Comunicação

Voltar ao topo