Ciclismo de RP busca medalha inédita no Brasileiro de Juniores

26, DE AGO

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade) vai em busca de uma medalha inédita em seu repertório de conquistas. Neste final de semana, doze atletas do time de base, em seis categorias diferentes, vão em busca de subir ao pódio nas competições de estrada do Campeonato Brasileiro de Juniores. As provas serão disputadas em Maringá, no Paraná.

imagem_release_733038 cópia

Para o nacional, o técnico Fernando Bassanezi selecionou algum dos atletas que vem se destacando na temporada, ajudando o time ribeirão-pretano a liderar a Copa São Paulo desde o início, além de importantes conquistas nas etapas do Campeonato Paulista.

imagem_release_733049 cópia

Vão à Maringá João Pedro Rossi, Rogério Adolfo Júnior, Renan Izzo, Lucas Brandão e Gabriela Martins pela júnior. Na infanto-juvenil, os convocados são José Luiz Vieira Felício, João Vieira Felício e Cecília Lance, enquanto que na juvenil os escolhidos foram João Henrique Scaranti, Pedro Eduardo, Luiz Guilherme Cirilo e Rafaela Vercezi.

“Nós tivemos seis semanas de preparação específica e intensa para o Brasileiro. Sabemos que o nível será muito alto, pois vamos encontrar atletas de todas as regiões, principalmente do sul, que têm uma tradição nesse campeonato. Nossos ciclistas estão muito motivados e focados em trazer bons resultados para Ribeirão, como, por exemplo, uma medalha inédita para a cidade. Será uma boa oportunidade de mostrarmos nosso trabalho de base em nível nacional”, disse Bassanezi.

No sábado, 27, haverá a prova de contrarrelógio individual, com largada prevista às 13h. Para as categorias infanto-juvenil masculino/feminino e juvenil feminino, o trajeto será de uma volta no circuito de 6,4 km. Para os ciclistas da júnior feminino e juvenil masculino, são duas voltas, totalizando 12,8 km e na júnior masculino, três voltas, sendo 19,2 km percorridos.

Já no domingo, 28, às 9h, será a vez da competição de resistência. A prova será realizada em um circuito de 10 km. Para as garotas da juvenil e da infanto-juvenil, a corrida será feita em duas voltas no local. Já na júnior feminina e infanto-juvenil masculina, haverá quatro voltas e na juvenil masculino, seis voltas. A prova mais longa fica com os atletas da júnior masculino. Os ciclistas terão que percorrer 100 km, dando 10 voltas no circuito.

Voltar ao topo