Alex Diniz vence a 3ª etapa da Volta Ciclística de Goiás

17, DE JUN

Ciclismo SJC - Alex Diniz cruzando a linha

A Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, continua fazendo um belíssimo trabalho na edição 2016 da Volta Ciclística de Goiás. Após vencer a 2ª etapa com João Marcelo Gaspar, nesta quinta-feira (16), quem fez bonito foi Alex Diniz, o conhecido Meio Quilo.

A 3ª etapa da competição, com 136 quilômetros, teve uma disputa intensa entre os atletas de várias equipes. Na primeira fuga do dia, um grupo escapou com cerca de 15 km e só foi alcançado no prêmio de Montanha, no km 95 da prova.

Faltando cerca de 15 km para o final, Alex Diniz atacou e com ele foi também Pedro Nicácio e mais três ciclistas de outras equipes. Eles pedalaram juntos por vários quilômetros. Faltando mais ou menos 5 km para o final, Alex fez um novo ataque e acabou sendo seguido por Lauro Chaman (Memorial/Santos). Já no último quilômetro da prova, o ciclista de São José dos Campos acelerou, abriu e cruzou a linha de chegada sozinho, com o tempo de 3h09min17.

“Estou muito feliz com a vitória na terceira etapa da volta de Goiás. Gostaria de agradecer a Deus e a todos os meus companheiros e também aos massagistas, técnico, dirigentes e mecânicos”, disse o campeão Alex Diniz.

Ciclismo SJC - Pódio da 3ª etapa

Além da vitória, a Funvic Soul Cycles & Carrefour ainda teve no pódio, Pedro Nicácio, que terminou em quinto lugar.

Nesta sexta-feira, dia 17, acontece a quarta e mais longa etapa desta 13ª edição da Volta de Goiás. Serão 158 km, passando por Marzagão, Água Limpa, Morrinhos, com largada e chegada em Caldas Novas.

Texto: Luis Claudio Antunes
Fotos: Divulgação

 

Voltar ao topo