Alan Maniezzo, da Equipe de Ciclismo de RP – 3º no ranking nacional

16, DE SET

Diferença entre ele e o segundo colocado caiu de 70 para 19 pontos

imagem_release_751383-copia

 O ciclista Alan Maniezzo, que compete pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade), manteve a terceira colocação do ranking nacional da modalidade. A atualização dessa quinta-feira, 15, aponta que o atleta diminuiu para 19 pontos a diferença para o vice-líder Cristian Egídio (Clube Dataro de Ciclismo), que, em 29 de julho – data da última divulgação – era de 70. O líder é Elton Pedrozo, da Memorial/Santos.

Da última atualização para essa, Maniezzo conquistou 101 pontos. 80 deles, ao vencer a terceira edição da Corrida Ciclística de João Pessoa, na Paraíba, no início de agosto. Agora, ele tem 457 pontos marcados na temporada.

“A sensação é de que estou cumprindo muito bem o meu dever. Em todas as competições que participei nesse ano, sai com resultados positivos. Tenho como objetivo ficar entre os três primeiros colocados da temporada e vou buscar pontuar ainda mais nas provas até dezembro para que eu consiga alcançar essa meta”, afirma o ciclista que está na equipe desde o segundo semestre de 2014.

Aos 31 anos, ele está convicto de que essa é a melhor temporada da carreira dele. Em 2016, foi campeão de montanha na Volta do Rio Grande do Sul, venceu o Desafio Internacional Serra do Tepequém, em Roraima, campeão Paulista de Resistência e medalhista de bronze na prova de resistência dos Jogos Regionais, além do título em João Pessoa, em agosto.

Como consequência da boa fase, foi convocado pela primeira vez, em maio, para disputar o Pan-Americano de Ciclismo com a Seleção Brasileira, na Venezuela. Em sua estreia pelo time nacional, terminou a prova de estrada na 22ª segunda colocação.

Agora, para buscar somar mais pontos e se manter no “top 3” do ranking nacional, o ciclista da equipe ribeirão-pretana segue em preparação para a disputa da Copa Rio, no Rio de Janeiro, que será no domingo, 25 de setembro. Depois, compete pelos 100 km de Brasília, em novembro.

 

Equipe ganha uma posição

Em comparação com a última atualização do ranking nacional, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto conseguiu subir uma posição na tabela da Confederação Brasileira de Ciclismo. Em 29 de julho, o time da cidade estava em oitavo lugar, com 628 pontos e agora ocupa a sétima colocação, com 664.

No topo, a única alteração ficou por conta da Avaí/Florianópolis, que assumiu a terceira colocação com 899 pontos. Em segundo lugar permanece com a Memorial/Santos, com 1352 e a liderança é da Funvic/São José dos Campos, que soma 1628 pontos na temporada.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Passaredo, AOO Energia e Grafimel, apoios de Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Kuota, Catlike Capacetes, Mix Bicicletas, Mousse Cake, ERT Uniformes, Americanflex, Viapol, Rudy Project e Molyplast.

Voltar ao topo